Pequena Miss Sunshine
titulo original: (Little Miss Sunshine)
lançamento: 2006 (EUA)
direção: Jonathan Dayton , Valerie Faris
atores: Abigail Breslin , Greg Kinnear , Paul Dano , Alan Arkin , Toni Collette
duração: 101 min
gênero: comédia, drama
- site oficial:http://www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine/
- estúdio:Deep River Productions / Bona Fide Productions / Big Beach Films / Third Gear Productions LLC
- distribuidora:Fox Searchlight Pictures
- direção: Jonathan Dayton , Valerie Faris
- roteiro:Michael Arndt
- produção:Albert Berger, David T. Friendly, Peter Saraf, Marc Turtletaub e Ron Yerxa
- música:Mychael Danna e Devotchka
- fotografia:Tim Suhrstedt
- direção de arte:Alan E. Muraoka
- figurino:Nancy Steiner
- edição:Pamela Martin
- efeitos especiais:LOOK! Effects Inc
Comentários:
Francisco Russo
02/01/2006
A família Hoover é recheada de problemas. Richard (Greg Kinnear) tenta emplacar um manual de como obter sucesso em 9 passos. Frank (Steve Carell) acaba de tentar o suicídio, indo morar com a irmã Sheryl (Toni Collette), esposa de Richard, por recomendação médica. O pai de Richard (Alan Arkin) foi expulso do asilo por usar heroína e agora mora com o filho. Dwayne (Paul Dano), filho de Richard e Sheryl, fez voto de silêncio até conseguir se tornar piloto da Força Aérea americana. E a pequena Olive (Abigail Breslin), irmã de Dwayne, treina exaustivamente para um concurso de beleza de pré-adolescentes. Eles têm problemas de relacionamento, mas embarcam numa viagem para fazer com que Olive realize o sonho de participar do concurso Pequena Miss Sunshine. Excelente filme. O contraste entre a crueza das características de cada personagem e a obrigação que todos têm de conviver juntos por alguns poucos dias provoca cenas hilariantes. Chega a ser surpreendente ver Steve Carell, conhecido por imitações e comédias como "O Virgem de 40 Anos", fazendo um personagem com uma carga dramática tão forte, que faz rir não por suas atitudes mas sim pelas situações em que seu personagem acaba se envolvendo. Destaque também para as atuações de Paul Dano e Alan Arkin, que brilham em cena. Um filme divertidíssimo, que tem boas chances de aparecer nas listas de indicados das premiações deste ano, nem que seja apenas na categoria de melhor roteiro original.
Christiane Wittelsbach do Musikalische Opfer - Oferenda Musical
14/07/2010
14/07/2010
Este filme relata uma realidade que todos integrantes da familia escondiam dentro de si mesmos. Só com uma viagem é que vão descobrir todas as suas frustrações...neuras..identidade...vicio....sentimento de competição..megalomania.... e seus problemas afetivos-familiares.....apesar de ser classificado como comédia, eu o classifico como drama.
Outro filme muito bom e o Opium....mostra a psiquiatria na decada 40 ou 50...não estou correta com esta epoca desenvolvida no filme...mas uma psiquiatria totalmente arbitraria...uma escola psiquiatrica arbitraria nos tratamentos dos doentes.....vale a pena!!!
Trailers:
Trailers:
Download the filme, enjoy and leave your opinion if you like:
Tamanho: 343,37 MB
Link único: http://www.megaupload.com/?d=GOBOZJWG
www.preguicaalheia.blogspot.com
RépondreSupprimerParabéns pelo blog.. obrigado pelo comentário resolvi seguir todos seus blog no seu perfil..rs..
Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com